sábado, 23 de março de 2013

Arco Longo Indígena

Salve a todos!


Este não foi feito por mim, eu apenas o restaurei. É um arco indigena feito com uma madeira muuuiiito dura (não sei exatamente qual, bem escura - provavelmente de lei, pois é bem pesado) - 50 libras com puxada de  20" (não consigo vergar ele mais do que isso, me falta força. Acredito que nas 28", chegaria a 70 ou 80 libras.

Eu ganhei ele a alguns anos de um amigo que viajou para a Amazônia e trouxe ele de lá.

Já ganhei ele com uma pequena rachadura e acabei nunca colocando uma corda nele.

Um belo dia estava assistindo um seriado que gosto, Arrow (e sempre acontece assim, estou fazendo qualquer coisa sem importância e tenho alguma idéia maluca), meio que entediado e me empolguei com o seriado, quando olhei para o lado, vi o arco em um canto e resolvi restaurar ele. Algumas horas depois e ele estava encordado. Mas deixei ele ali.

Alguns dias depois, achei um pedaço de puleiro de passarinho, daquelas gaiolas e levei para casa.

Olhei uns vídeos na internet de como fazer uma boa flecha, peguei umas penas (de pombo mesmo) que eu tinha em casa (sempre tenho dessas coisas guardadas por aqui) e fiz uma flecha. Não era lá essas coisas, mas funcionava.

Foi aí que tudo começou no mundo da arqueria, um esporte que me apaixonei. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário